Sandro trata sobre reforma em Alcaçuz e melhorias na ponte Newton Navarro em reunião na Secretaria de Infraestrutura

Servidores | mar 01 | 2019 | No Comment

O deputado Sandro Pimentel (Psol) realizou na manhã desta quinta, 28, sua primeira reunião com o Secretário de Infraestrutura, Gustavo Fernandes.  Durante o encontro, o deputado pediu esclarecimentos sobre algumas obras públicas que foram inauguradas pela gestão passada, mesmo sem estar concluídas.Veja os principais pontos da reunião:

Ponte Newton Navarro:  Defensas da ponte Newton Navarro que amplia a capacidade do porto e reduz a insegurança: previsão de 50 milhões o custo da construção. A secretaria tá pensando em aluguel da estrutura, mas está vendo estudos de viabilidade.

Ajuste dos Estais da ponte: antes será contratado o monitoramento que estima ser 500 mil incluindo os ajustes desses estais. Esse procedimento está autorizado pelo governo.

Centro de Convenções: Ampliação do centro de convenções em andamento, segundo o secretário, a obra foi inaugurada sem projeto de prevenção e combate à incêndio. O atual governo aguarda por recursos financeiros que estão sendo analisados pela CEF, algo em torno de 2 milhões de reais. O prédio ficará fechado nos meses de março e abril para conclusão dos serviços.

Museu da Rampa: Museu da Rampa e Memorial do Aviador  também foram inauguradas sem conclusão pela gestão Robinson Faria. Ainda falta várias adequações, inclusive um pier e duas passarelas. Previsão é que até julho seja concluída a obra, com custos em torno 1 milhão de reais.

Sistema prisional: O governo tá reformando 2 pavilhões em Alcaçuz (previsto para concluir em maio), mais um reformado para servir como segurança máxima, além de área médica e administração. Vai fazer também o sistema de esgotamento sanitário e elétrico, previsto para concluir em maio.

Está ampliando a penitenciária Mário Negócio em Mossoró com construção de 3 pavilhões que já estão em andamento, com previsão de conclusão para janeiro de 2020. Lá também tá sendo reformado uma área antiga denominada rancho que passará a ser módulo de Ensino e módulo de Revista, com apoio imprescindível da Dra. Juíza Cinthia Cibele. Presídios de Pau dos Ferros, Caicó e cadeia pública de Natal estão em fase de projetos para reforma, mas já tem recursos previstos do DEPEN.

Tags , ,