Desde o princípio da discussão sobre a Reforma da Previdência Estadual, o deputado Sandro Pimentel se colocou contrário as medidas que ampliavam as alíquotas de contribuição para os servidores estaduais, e que reduziam os salários dos aposentados. Para o parlamentar do PSOL não é aceitável que aposentados que contribuíram por mais de três décadas sejam novamente taxados, num momento de extrema fragilidade e necessidade de recursos.
⠀
A dita crise na previdência estadual não foi causada pelos servidores, mas pela gestão desastrosa dos políticos tradicionais do Rio Grande do Norte. O governo Robinson Faria saqueou o fundo previdenciário e impôs o caos, administrativo e financeiro, ao povo do Rio Grande do Norte.
⠀
Durante a discussão do projeto, nosso mandato não parou. Nos reunimos com os servidores inúmeras vezes, e também elaboramos um estudo detalhado que aplicava a reforma de maneira progressiva, com garantia de isenção para aposentados que ganhavam até R$ 6101,00. Nesse estudo ficava provado que o Governo do RN conseguiria ampliar a economia com a previdência sem penalizar os servidores que ganham menos.
⠀
Contudo, nossas quatro emendas não foram sequer aceitas para a discussão. Sendo assim, a minha postura não poderia ser outra diante de projeto tão lesivo ao futuro do funcionalismo no Rio Grande do Norte. Sempre entendendo que nosso mandato tem lado, e esse lado é o dos trabalhadores, votamos contra a proposta original encaminhada pelo executivo.
⠀