Sandro Pimentel é eleito presidente da comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior

Direitos Humanos | fev 19 | 2019 | No Comment

 Sandro Pimentel foi eleito na manhã desta terça, 19, Presidente da Comissão de Defesa do  Consumidor, Meio Ambiente e Interior da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.  Já acumulando seis anos de experiência na condução de comissão semelhante quando era vereador em Natal,  Sandro promete ampliar os debates sobre políticas ambientais estaduais e fortalecer a defesa dos consumidores contra eventuais abusos.

“Nossa meta é garantir que o espaço da comissão seja usado da maneira mais proveitosa possível, trazendo para cá os debates temáticos que o Rio Grande do Norte precisa acompanhar. Na perspectiva ambiental, também vamos incluir o cuidado animal dentro da comissão, na defesa do consumidor vamos fortalecer os instrumentos de denúncia, também terei especial atenção para os municípios do interior do estado, analisando projetos de atenção no combate à seca e que tratam da exploração de recursos hídricos”, afirmou.

Fechando a composição da comissão estão os deputados Ubaldo Fernandes (PTC) e Cristiane Dantas (Solidariedade). Ubaldo foi eleito para a Vice-presidência da comissão. Foto: Eduardo Maia

 

Entre as atribuições da comissão está analisar e opinar sobre matérias relacionadas com a economia popular e repressão ao abuso do poder econômico, proteção do meio ambiente e combate à poluição sonora; sistema estadual de Defesa Civil e política de combate à seca, registro, acompanhamento e fiscalização de concessões para a exploração de recursos hídricos; além de matérias que tratam da criação, fusão e desmembramento de municípios e Distritos.

Tags , , , , , , ,