Sandro apresenta moção de solidariedade à estudante perseguida por criticar indicada de Bolsonaro na UFERSA

Uncategorized | set 03 | 2020 | No Comment

O deputado Sandro Pimentel apresentou uma Moção de Solidariedade, em nome da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a ser encaminhada à estudante Ana Flávia Lira, Coordenadora do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que foi intimada a depor na Polícia Federal por ter classificado como “golpista” a professora indicada por Bolsonaro para a reitoria da Ufersa.

A professora Ludmilla Serafim, indicada de Bolsonaro, não venceu as eleições internas da instituição de ensino, mesmo assim aceitou a indicação política do presidente. Agora, ela enfrenta a oposição da comunidade acadêmica, que enxerga na indicação de Ludmilla uma intervenção direta do presidente de extrema-direita no comando da 2° maior universidade do estado.

No texto da moção, Sandro reafirma a defesa da liberdade de expressão e entende a denúncia como uma tentativa de criminalizar e deslegitimar o DCE da UFERSA. “Somos solidários à coordenadora do DCE da UFERSA, uma vez que acreditamos na liberdade de expressão democrática de todos os cidadãos, além de tal denúncia se tratar de uma tentativa de criminalizar e deslegitimar o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), frente a investida de burlar o processo democrático de escolha do novo reitor”, afirma o texto.

Leia a moção completa aqui