Reunião com a CAERN sobre abastecimento em Nova Cruz e região

Uncategorized | jul 24 | 2020 | No Comment

Reunimos na manhã de hoje (24), com a direção da CAERN, para tratarmos de ampliação e redimensionamento do Sistema de Abastecimento d’água de Nova Cruz e região. Essa reunião ocorreu a partir de solicitação feita pela direção do PSOL da cidade, através de Narciso e Thales Henrique.

A cidade tem uma adutora muito velha e ultrapassada, existente há 37 anos e por isso, tem causado inúmeros transtornos à população a exemplo de vazamentos constantes, o que redunda no desabastecimento aos usuários, que em muitos casos, ficam até 28 dias sem água nas torneiras.
A equipe da CAERN, muito bem representada por Raphael Álvares – Chefe de Gabinete da Presidência; Fábio Siqueira – Diretor de Empreendimentos; Thiago Índio – Diretor de Operação e Manutenção; Ricardo Barros – Superintendente de Operação e Manutenção; Didimo Oliveira – Coordenador da unidade de de Operação e Manutenção de águas do interior da Regional Agreste Trairí e Francisco de Assis José dos Santos – Gerente da Regional Agreste Trairí.

A reunião foi bastante esclarecedora e qualitativa, pois pedimos prioridade na resolução do problema, no entanto, a CAERN informou que a substituição dos 30km da adutora tem um custo bastante alto, sem condições de fazer com recursos internos a curto prazo, no entanto, insistimos na situação e a direção da CAERN se comprometeu em nos apresentar um plano de trabalho na próxima reunião, marcada para sexta-feira que vem. Tivemos o compromisso de que emergencialmente a CAERN vai fazer estudo de modo a identificar os pontos mais críticos e a partir disso, começar a substituição gradual da tubulação nesses pontos. Apontaram ainda dificuldades para conseguir algumas máquinas (retroescavadeiras e caçambas) para a operacionalização do trabalho.

Nesse sentido, nos propomos em buscar contatos com as prefeituras locais visando essa parceria e o trabalho conjunto, de modo a dar agilidade ao trabalho e consequentemente, beneficiar toda a população da região.
Seguiremos atuando e acompanhando o desenrolar dessa tão importante demanda, mas reiteramos que essa reunião foi muito importante, podendo ser considerada como uma grande conquista de todos nós.

Ficam nossos agradecimentos à CAERN e aos nossos representantes do PSOL local por nos apresentarem essa demanda e claro, será sempre satisfação cumprir com o nosso dever parlamentar.