Na manhã desta segunda, 25, o deputado Sandro Pimentel (PSOL) esteve na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para reunião com o Gal. Daniel de Almeida, em pauta a situação da ponte de Igapó. Inaugurada na década de 1970, a estrutura da ponte nunca passou por uma reforma estrututral, o que tem levado preocupação para quem trafega pela ponte, já que vídeos de pilares com metais expostos viralizaram, recentemente, nas redes sociais.
Durante a reunião, tanto o general quanto o superintendente substituto, Daniel Paiva, afirmaram que a estrutura não corre risco de desabar, mas que uma obra em caráter emergencial no valor inicial de R$ 1.300.000,00 está passando por ajustes burocráticos e deve reforçar as 5 vigas e 11 pilares da ponte que estão mais desgastados. Ainda segundo os técnicos, as obras devem começar em breve e não vão afetar o tráfego na ponte.
Ainda na reunião, foi informado que o DNIT irá realizar Estudo de Viabilidade Técnica para a duplicação da rodovia que liga Natal até João Câmara. E que entre as metas do DNIT está o início das obras do complexo viário do gancho de Igapó. Nesse momento, um impasse na realocação de postes de iluminação pública impede o avanço da obra. Para tentar encontrar uma solução, o deputado ofereceu espaço na Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior para que tanto DNIT quanto Cosern possam dialogar sobre o avanço dessa importante obra para a capital potiguar.