Foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta terça (15), a lei 10812/20 que garante o Título de Utilidade Pública Estadual para a Associação Protetora SOS Animal Assú. Essa era uma reivindicação antiga dos protetores da região, e possibilita para Ong a abertura de parcerias com entidades públicas e privadas e, assim, ampliar os atendimentos gratuitos que realizam na cidade do Oeste potiguar.
A publicação foi comemorada pelas integrantes da Ong nas redes sociais. Pelo Instagram, Larissa Veloso, Presidente da SOS Animal agradeceu ao deputado Sandro Pimentel pela conquista. A voluntária Rafaela Soares de Oliveira também comemorou, nas redes sociais, a publicação e ressaltou que a lei era um passo importante para o avanço do cuidado animal em Assú, após um ano de dificuldades enfrentadas para garantir atendimento para os animais da cidade.
“A SOS Animal Assu foi reconhecida de utilidade pública estadual. O ano de 2020 foi desafiador para nós, com o fechamento da Ufersa onde fazíamos grande parte das consultas, exames e pequenas cirurgias, mas também de muitas realizações”, comentou a voluntária.
Como o único parlamentar que atua em defesa dos animais, Sandro Pimentel comemorou mais essa publicação de lei em defesa dos direitos dos animais. Sua 14° lei sancionada para a área.
“Temos que fortalecer as iniciativas que dão certo. A SOS Animal Assú dá muito certo, tem um trabalho imprescindível para os animais de Assú e região. Fico feliz que nosso mandato é instrumento para possibilitar o fortalecimento da Ong e do cuidado animal no Oeste do Rio Grande do Norte”, completou o parlamentar do PSOL.
Leia aqui a publicação da Lei 10812/20 no Diário Oficial do Estado