PPA: Emendas de Sandro que preveem abrigo, SAMU para animais e verba para castramóvel são aprovadas

Defesa Animal | jun 22 | 2017 | No Comment

Hoje, 22,  a Câmara Municipal de Natal começou a votar o Plano Plurianual, planejamento que traz diretrizes e metas, no  médio prazo,   para a gestão municipal. O plano tem vigência de quatro anos e  prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. A votação  foi iniciada durante o projeto Câmara Cidadã, onde o legislativo municipal realizou suas sessões plenárias no bairro de Nazaré, na Zona Oeste da cidade.

A ideia é que o Plano Plurianual seja um esboço da administração pública, portanto deve ser elaborado criteriosamente, visando as áreas que o governo irá focar seu planejamento e alocar recursos.

Foram consensuadas e aprovadas por unanimidade cerca de 60 emendas.  Dessas, quatro são de autoria do vereador Sandro Pimentel.  Uma delas prevê a implantação de bicicletários  em terminais de ônibus, facilitando o uso da bicicleta em associação com o serviço público de transporte.

Visando a ampliação da cobertura pública de cuidado animal, o vereador do PSOL conseguiu aprovação de três emendas para área. Uma  das propostas encartadas ao PPA  prevê a instalação de serviço móvel de resgate de animais de pequeno porte. A efetivação dos castramóveis e as garantias para a operação dos veículos no médio prazo também foram alvo das emendas do mandato.  Uma emenda prevendo prioridade no orçamento para a compra de insumos para operação dos veículos também foi aprovada.

Outra proposta de Sandro, e uma reivindicaçao antiga dos protetores da cidade, a implantação de um abrigo público para animais também foi aprovada.  Hoje, ao fazer apreensões de animais de rua ou vítimas de maus tratos, a Prefeitura não dispõe de espaço devido para abrigar esses animais.