O deputado Sandro Pimentel se reuniu hoje com o secretário estadual de educação, Getúlio Marques, e o secretário adjunto Marcos Lael. Entre as pautas estava a convocação dos professores aprovados no último concurso para vagas ainda não preenchidas. Estima-se que cerca de 200 aprovados decidiram não assumir o cargo, e os que estão na fila de espera pressionam para que a convocação aconteça. Durante a reunião, o secretário explicou a realidade financeira do estado e os problemas que enfrentam, mas diante da necessidade de contratação de professores informou que até o final do ano deve fazer a convocação de mais de 200 professores.
A reunião também tratou sobre a Escola Estadual João Florencio da Hora, em Extremoz. A diretora da escola, Edilene Fonseca, apresentou na reunião a necessidade de que dois professores, que estão com o contrato de trabalho no fim, tenham a contratação estendida até o final do ano letivo, como forma de não prejudicar os alunos da escola. O Secretário se comprometeu em estudar uma solução para o caso junto a Controladoria e Procuradoria do Estado para que os alunos não fiquem sem aula.
Ainda na reunião, Sandro cobrou o envio para a Assembleia do projeto de lei que regulamenta a escola em tempo integral. O projeto ainda restá em fase de estudo e elaboração na Secretaria Estadual de Educação. O deputado do PSOL solicitou, o secretário acatou a sugestão, e Sandro passará a compor a comissão que debate o projeto.