Amor por Toda Vida chega ao Planalto e realiza ações de cuidado animal

Ação do Mandato | jun 05 | 2017 | No Comment

No último sábado, o evento de proteção animal “Amor Por Toda Vida” chegou até o Planalto. Na quarta edição do evento foram oferecidos a possibilidade de adoção de gatos, cadastro para adoção de cães, orientações veterinárias, teste contra leishmaniose e vacinação antirrábica.

Entre 13h até 17h o evento recebeu centenas de moradores do Planalto que levaram seus animais para uma tarde de cuidados e informação sobre respeito animal.  Foram realizadas, a partir de importante parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, mais de 150 aplicações de vacinas antirrábica e 35 testes para detecção de leishmaniose. Mais de 60 bichinhos passaram pela tenda de orientação veterinária e cerca de 15 gatos ganharam um novo lar.

O evento também contou com uma tenda para crianças com pipoca, algodão doce e pula pula, além de uma tenda para o gabinete itinerante, onde recebemos as reivindicações da comunidade que serão transformadas em requirimentos e protocolados na Câmara.

Segundo o vereador Sandro Pimentel, o “Amor por Toda Vida” passará a ter edições nos bairros da cidade, mesclando com a ação que já é realizada em espaços de grande circulação de pessoas, como shoppings. ” Esse é um trabalho de saúde pública, evitamos o adoecimento de muitas pessoas com essas ações de prevenção, vamos levar essa ação para mais bairros aproximando a saúde preventiva da população que mais precisa, afirmou o vereador do PSOL.

Veja as fotos do 4° evento de adoção de animais AMOR POR TODA VIDA