Ação solidária leva 1.427 kg de ração para animais necessitados em Apodi

Defesa Animal | dez 08 | 2018 | No Comment

 

Na manhã deste sábado, 08, após grande campanha de arrecadação de rações e medicamentos, a ONG de Proteção Animal Amor Por Toda Vida, em parceria com o mandato do vereador Sandro Pimentel, entregou 1417 kg de rações variadas para cães e gatos na APAA, lugar popularmente conhecido como “santuário” de Apodi.

A ação solidária aconteceu com apoio de 14 voluntários e foi realizada após membros da Amor Por Toda Vida e o vereador Sandro acompanharem a Deprema, Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente, na apuração de denuncia sobre as condições dos animais no espaço. Na ocasião, no último dia 12/11, foi constatada, por uma veterinária, animais em condições de desnutrição e desidratação severas.

Infelizmente, mesmo com boa intenção das centenas de pessoas que doaram rações para a ação, alguns responsáveis pelo “santuário” demonstraram hostilidade na recepção dos donativos.

Só depois de duas horas de espera os donativos foram aceitos. “Entendendo que nossa função é ajudar os animais, seguimos firmes com o intuito de garantir a doação das rações, independente da recepção recebida.”, afirmou o vereador do PSOL.

A Deprema ofereceu acompanhamento para realização da ação solidária.

“Agradecemos o acompanhamento da Deprema durante a ação solidária, pois isso garantiu a proteção dos voluntários que participaram da ação.”, afirmou Úrsula Tathiana, secretária geral da Ong.

Desde a denúncia do dia 12/11, o mandato do vereador do PSOL recebeu, de maneira positiva, a notícia de que o Santuário passou a ser acompanhado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, e que o “santuário” já conta com veterinário responsável técnico pelos animais, o que não acontecia antes da denúncia. Segundo informações da Responsável Técnica, os animais já foram separados, vermífugados e receberam vacinas. Contudo, os veterinários voluntários não conseguiram comprovar essa situação, já que não foi autorizado a entrada deles na àrea.”Infelizmente, como não foi autorizado acesso, os medicamentos não puderam ser administrados, e, assim, serão doados para ONGs de Natal e região que precisam desse importante apoio”, afirmou Swellen Pimentel, presidente da Amor Por Toda Vida .

Swellen Pimentel, presidente da Amor Por Toda Vida
Doação foi recebida, mesmo após recepção hóstil por parte de alguns membros da APAA

 

Segundo ela, o intuito da entidade é focar no acolhimento e no apoio aos animais em situação de vulnerabilidade, assim a ação foi entendida como positiva.

“Agradecemos o apoio da Fetronor, Raça Distribuidora, Projeto Moradores de Rua e seus cães, Afrânio Miranda e as centenas de voluntários que se juntaram nessa ação solidária doando rações, medicamentos e recursos para que esse apoio, bastante necessário, chegasse aos animais que tanto precisam.”, concluiu Swellen.

Tanto o mandato do vereador do PSOL quanto a ong “Amor Por Toda Vida” vão seguir acompanhando a situação do “santuário” e o inquérito policial que está sob responsabilidade da polícia civil.

Cemitério de animais encontrado durante fiscalização da polícia em 12/11
Tags , , , ,