Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

Vereador Sandro Pimentel direciona verba para implantação de Cachorródromo em Natal

A constante atuação do nosso mandato na Câmara Municipal de Natal juntamente com a mobilização de protetoras e apoio de profissionais na pauta animal já garantiu diversos avanços para o município, entre as ações voltadas para saúde pública e o cuidado animal. O Cachorródromo é mais uma iniciativa voltada para o bem-estar dos animais na capital do Rio Grande do Norte.

No Brasil, diversas capitais já têm Cachorródromos, espaços apropriados para que os cães se divirtam, corram e entrem em contato com outros cães, promovendo também um terreno propício para socialização, recreação e educação ambiental para população. Em SP, inúmeros parques contam com espaço destinado às atividades com os cães como no Parque Villa Lobos em São Paulo capital e Sorocaba, que inaugurou ano passado com espaço gramado propício para cachorrada se divertir.

Cachorródromo de Fortaleza (CE) inaugurado em 2015

No Nordeste, Fortaleza (CE) conta com espaços de recreação de pets desde 2015 e Salvador inaugurou seu primeiro Cachorródromo em 2016 numa praça com diversos equipamentos que facilitam as brincadeiras e exercícios dos animais. Para 2018, o mandato do vereador Sandro Pimentel (PSOL) direcionou R$70 mil para a construção do Cachorródromo na Zona Norte de Natal/RN, beneficiando diversas pessoas que querem ter uma alternativa para diversão do pet e os próprios animais do município! Agora é preciso atuar na fiscalização para garantir que seja implementado.