Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

Proposta de redução de recesso parlamentar entra em votação na Câmara nesta terça, 22

A Câmara Municipal de Natal deve votar nesta terça,22, um projeto de resolução que prevê redução de 30 dias no período de recesso parlamentar. De autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL), o projeto visa corrigir uma distorção no tempo de recesso dos vereadores de Natal, que hoje é de 92 dias por ano.  A votação está prevista para às 15h30, no plenário da Câmara.  
 
O tempo de recesso parlamentar em Natal é muito superior ao que é aplicado no Congresso Nacional (55 dias) e até mesmo em  Câmaras Municipais  de cidades como Fortaleza (56 dias),  Recife (67 dias)  e João Pessoa (70 dias). 
 
O vereador do PSOL acredita que é necessário reduzir os privilégios e ouvir o clamor das ruas que querem moralização na política.  “Não é possível que a Câmara continue com esse recesso agressivo de 92 dias. Nossa proposta reduz esse período em 1/3 e gradativamente vamos lutar para que o tempo de recesso diminua ainda mais”, afirmou Sandro
 
Esse projeto de resolução acompanha uma série de ações, propostas pelo vereador Sandro Pimentel, e que visam ampliar a transparência no legislativo natalense, a exemplo do fim do voto secreto, da publicação de presença dos vereadores no site da Câmara e da implementação  de desconto no salário dos vereadores que faltam sem justificativa.