Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

PL que autoriza implantação de Hospital Público Veterinário é aprovado na Câmara Municipal

Na última quarta, 22/11, o vereador Sandro Pimentel (PSOL) conquistou mais um avanço na área da saúde pública e causa animal na Câmara Municipal de Natal. Foi aprovado em segunda votação no plenário da casa parlamentar, o projeto de lei 15/2017 de autoria de nosso mandato que autoriza a implantação do Hospital Público Veterinário na cidade.

O projeto de lei somente virará lei em vigor após a sanção do prefeito Carlos Eduardo Alves, e se o mesmo vetar a proposta, o projeto retorna à Câmara para nova discussão, onde poderá virar lei ou não com a derrubada do veto de vereadores. A perspectiva é que a pauta animal avance na capital através de investimentos do poder público para além de políticas paliativas e que nos próximos anos, a cidade possa contar com o primeiro Hospital Público com atendimento veterinário gratuito para animais em Natal/RN.

Além da proposta, o mandato do vereador Sandro já direcionou verba durante os dois últimos anos consecutivos para construção do Hospital Veterinário, porém as emendas tinham sido barradas pela bancada do prefeito Carlos Eduardo. Agora, uma vez sancionado, a lei que autoriza a construção do prédio representará uma grande conquista para Natal na saúde pública e bem-estar animal, visto que a partir disso, será possível pressionar a gestão executiva a cumprir a lei e direcionar verba para efetivar a construção do equipamento de saúde animal, indispensável no município.

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) destaca que “O Hospital Público Veterinário de Natal é um dos sonhos de nosso mandato que lutaremos para conquistar, a cidade precisa avançar na pauta da causa animal com políticas de saúde que possibilitem o apoio veterinário gratuito contínuo, é uma política de saúde pública que cuida do meio ambiente e atende todas as camadas sociais da população natalense”.