Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

Projeto alternativo para comércio informal do Alecrim é apresentado na Câmara; conheça

Hoje, 13/12, a Câmara Municipal de Natal recebeu as arquitetas Camila Nobre e Raiana Guesci. Elas são responsáveis por apresentar um projeto arquitetônico alternativo para a reestruturação do comércio popular no Alecrim.

Esse projeto já foi aprovado pelos trabalhadores informais do bairro e hoje foi apresentado para os vereadores. Com base na garantia da identidade do bairro, da essencialidade do comércio popular e com vistas a fortalecer o Alecrim como uma rota para o turismo comercial da cidade, as arquitetas mostraram exemplos de urbanização ao redor do mundo e como o Alecrim ficaria caso essa proposta alternativa seja desenvolvida.

As especialistas também abordaram a necessidade de que um equipamento de cultura, como o Teatro Sandoval Wanderley deve permanecer no coração do bairro popular, como uma forma de garantir proximidade dos setores populares com as artes e com alternativas culturais.

O projeto teve grande receptividade entre os vereadores presentes, agora o mesmo projeto deverá ser apresentado ao Prefeito Carlos Eduardo Alves.

Veja aqui apresentação de projeto alternativo feito pelas arquitetas Camila Nobre e Raiana Guesci.