Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

No Dia Mundial da Água, Câmara de Natal vota projeto que obriga reuso da água da chuva

Diante da crise hídrica acentuada pelo crescente desperdício, o vereador Sandro Pimentel (PSOL) apresentou um projeto que obriga a instalação de reservatórios ou cisternas para captação de água da chuva em novas edificações com tamanho igual ou superior a 500 m². O texto que tramita na Câmara Municipal de Natal desde agosto de 2015 irá à votação na sessão desta quarta, 22, data em que é celebrado o Dia Mundial da Água. 

Entre as determinações do Projeto de Lei Complementar 09/2015 está que todos os novos prédios públicos, independente do tamanho da área, devem dispor do sistema de captação, armazenamento e utilização de água da chuva. O projeto ainda estabelece que o executivo municipal vai elaborar campanhas educativas sobre a importância do reuso da água da chuva e criará um sistema de informações ao cidadão para fins de orientação e acesso à informação sobre formas de captação e armazenamento, bem como utilização e destinação das águas da chuva.

“É  muito simbólico e importante que esse texto seja votado no Dia Mundial da Água, pois já estamos vivendo na capital potiguar falhas e problemas no abastecimento e precisamos constantemente debater a preservação de nossos reservatórios e buscar alternativas sustentáveis de uso da água”, afirmou o vereador.