Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

Luciana Genro participa de evento na UFRN sobre reformas e “Diretas Já!”

Com intuito de debater alternativas à esquerda para atual crise política, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte vai sediar o evento “Por + direitos e por Diretas Já” na próxima quinta, 10, a partir das 18h, no auditório do Departamento de Enfermagem. O espaço visa debater as repercussões para a classe trabalhadora de projetos como a reforma trabalhista e a reforma da previdência.

Diante das denúncias de corrupção e da impopularidade que afetam o Presidente Michel Temer, outro foco do evento será o debate em torno da possibilidade  de convocação de eleições diretas. O evento é organizado pelo SINTEST/RN, Movimento de Esquerda Socialista (MES) e pelo coletivo de juventude Juntos Potiguar.

O espaço contará com a  presença de nomes de expressão da política local e nacional. É o caso de Luciana Genro, ex-candidata do PSOL à presidência da República em 2014, que vem, especialmente, para participar do evento.  A ex-vereadora de Natal, Amanda Gurgel e o vereador Sandro Pimentel também estão entre os convidados.

Luciana Genro

Sempre na oposição à esquerda aos governos do PT e PMDB, Luciana Genro se tornou nacionalmente conhecida nas eleições presidenciais de 2014. Com uma grande habilidade retórica, se notabilizou na campanha pela defesa dos direitos da população LGBT, das mulheres e de uma maior participação popular na política. Terminou a disputa em 4° lugar, com mais de 1,6 milhão de votos. Especialista em direito previdenciário, Genro foi expulsa do Partido dos Trabalhadores, em 2003, após votar contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Lula. Nas últimas eleições, Luciana disputou a Prefeitura de Porto Alegre, obtendo 12,06% dos votos válidos.