Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

Estudantes são homenageados com Comenda Emmanuel Bezerra dos Santos

Texto feito pela Assessoria da Câmara Municipal de Natal 

A Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta terça-feira, 26, uma sessão solene para entregar a Comenda de Mérito Emmanuel Bezerra dos Santos a jovens de destaque na militância política como líderes estudantis e integrantes de centros acadêmicos. A sessão foi realizada por proposição do vereador Sandro Pimentel (PSOL), que também foi autor do projeto que criou a comenda.

Sandro lembrou do jovem potiguar que dá nome a comenda e disse ser uma honra poder homenagear os estudantes que se fazem protagonistas no atual cenário político. “Emmanuel Bezerra foi um ícone do movimento estudantil na luta por direitos civis. Foi preso e torturado pelo Dops [Departamento de Ordem Política e Social]. Foi morto e enterrado como indigente. Somente em 92, após uma autópsia, foi possível confirmar a identidade dele para vir para Natal e ser enterrado. É uma história bonita de se contar de um norte-riograndense que mostrou que através da luta se conseguiu muitas conquistas. Nada mais justo do que homenagear entidades estudantis e estudantes que tem essa luta em comum”, disse.

A estudante Daniela Araújo, que foi uma das agraciadas da noite. ela agradeceu a homenagem e reforçou que ela serve como um estímulo a participação dos jovens na política. “O que sinto hoje é um sentimento de gratidão. Gratidão para nós que militamos na política estudantil e que dedicamos o nosso esforço, nosso suor e nossa luta naquilo que a gente acredita: na transformação por uma sociedade melhor. Os jovem devem assumir o protagonismo da política do Rio Grande do Norte. Essa comenda hoje, certamente, projeta futuros e breves grandes nomes que estarão na política do Rio Grande do Norte”, previu.

Também participaram da cerimônia de entrega da comenda os vereadores Franklin Capistrano (PSB), decano da Casa; Ériko Jácome (PODE); Kleber Fernandes (PDT); Ary Gomes (PDT); e Chagas Catarino (PDT).