Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

Demolição de Casas Populares é tema de Sessão Popular da Câmara no bairro de Felipe Camarão

A Câmara Municipal de Natal, a partir de proposição do vereador Sandro Pimentel (PSOL) realiza na próxima quinta, 23, a partir das 19h, uma Sessão Popular para debater junto com os moradores de Felipe Camarão uma iniciativa por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) para desocupar um terreno no bairro.

Localizado nas proximidades da Rua dos Campos e Rua da Fé, o terreno é ocupado por cerca de 100 famílias, muitas delas residentes na área desde a década de 60. Apesar da Prefeitura alegar ocupação ilegal, os moradores pagam IPTU, contas de água e luz e em algumas ruas foram realizadas obras de saneamento básico.  Os moradores já receberam várias notificações e multas para que deixem suas casas.

Com o tema “Pela não Demolição de Casas Populares no bairro de Felipe Camarão”, a Sessão Popular vai debater os impactos sociais da retirada dos moradores diante do acentuado grau de urbanização da área e do tempo de permanência das famílias no terreno. Entre os convidados para audiência estão os titulares da Secretaria Municipal de Habitação e da SEMURB.