Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

Comissão de Planejamento da Câmara debate aumento da tarifa de transporte público em Natal.

A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos  da Câmara Municipal de Natal realiza na manhã desta terça, 07, debate sobre o possível aumento da tarifa do transporte público em Natal. A reunião está prevista para as 9h.

A  comissão presidida pelo Vereador Sandro Pimentel (PSOL)  decidiu realizar a discussão após o pedido feito à Prefeitura do Natal, pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (SETURN), para aumentar para R$ 3,40  o valor da tarifa. Um aumento de 17,45%, muito maior que a inflação acumulada nos últimos 12 meses.  Os vereadores querem explicações sobre as razões do possível aumento, além de levantar  questionamentos sobre a qualidade do transporte público e da fiscalização realizada pela Prefeitura Municipal de Natal.

“Existe hoje uma caixa preta sobre os custos e os lucros das empresas de ônibus  o que prejudica qualquer debate sobre o aumento da tarifa, pois não temos acesso a esses dados”

Além do vereador do PSOL, integram a comissão os vereadores Nina Souza (PEN), Natália Bonavides (PT) , Wilma de Faria (PTdoB) e Sueldo Medeiros (PHS).