Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

Assédio moral no ambiente de trabalho é tema de palestra na Escola do Legislativo

O assédio moral é muito comum em ambientes corporativos, onde existe a presença de cargos e hierarquias. Aproveitando as atividades de formação da Escola do Legislativo Miguel Arraes, o vereador Sandro Pimentel (PSOL), que tem especialização em Qualidade de Vida em Saúde do Trabalho, apresentou uma palestra para esclarecer mitos e verdades sobre assédio moral.

Sandro apresentou aspectos do adoecimento causado por situações de assédio e como o trabalhador pode perceber situações de assédio e como ele pode agir judicialmente e na perspectiva de saúde para lidar coma  perseguição e o adoecimento.

Para Michelle Paulista, diretora da escola, a palestra foi bastante positiva e mostra compromisso da escola em ampliar o raio de ação em temáticas relevantes para os servidores e comunidade. “Acho fundamental ter esses momentos para  esclarecer o que caracteriza assédio moral para que as pessoas possam se reconhecer ou não naquela situação e assim reivindicar seus direitos”, afirmou.

O vereador do PSOL afirmou durante a atividade que vai requerer a  presidência da Câmara a elaboração de materiais informativos e de formações sobre a temática, afim de educar os colaboradores e trabalhadores da Câmara sobre o que é assédio moral.

“Durante a palestra falamos dos métodos, dos tipos de assédio, e sobre o que os trabalhadores podem fazer judicialmente. Também vamos requerer à Casa uma campanha interna sobre assédio moral. Para assim evitarmos essa prática danosa que leva as pessoas ao adoecimento”, concluiu Sandro