Mantenha-se conectado:
Twitter
Youtube
Instagram
Facebook

Após pressão popular, Câmara de Natal derruba super recesso parlamentar

A Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão desta quinta, 31, a redução do “super recesso” parlamentar de 92 dias, um dos maiores entre as Câmaras de capitais. A redução acontece após a maioria dos vereadores rejeitar, no dia 22/08, a proposta do vereador Sandro Pimentel (PSOL) que atacava esse privilégio. O voto contrário ao “super recesso” não ficou restrito as paredes do plenário da Câmara, ganhando grande repercussão na cidade e na imprensa nacional.

Demorou dez dias, e muita pressão popular, para a Câmara mudar de ideia e votar um projeto do vereador Klaus Araújo (SD) que previa a redução do recesso para 55 dias. Esse projeto acabou recebendo uma emenda coletiva reduzindo ainda mais o período de recesso, de 92 para 45 dias. Todos os vereadores presentes na sessão assinaram a emenda. Por unanimidade, agora a Câmara terá 13 dias de recesso no meio do ano e 32 dias no final.

“Essa é uma vitória da população de Natal que vem acompanhando cada vez mais o legislativo natalense e fiscalizando o trabalho dos vereadores”, afirmou Sandro.

Da mesma forma que divulgamos o resultado da votação que manteve o super recesso, abaixo listamos os vereadores que, hoje, votaram a favor do fim desse privilégio.

A FAVOR DA REDUÇÃO NO PERÍODO DE RECESSO:

Ver. Ney Lopes Jr. (PSD)
Ver. Sueldo Medeiros (PHS)
Ver. Dinarte Torres (PMB)
Ver. Ana Paula (PSDC)
Ver. Eudiane Macêdo (SD)
Ver. Carla Dickson (PROS)
Ver. Eriko Jácome (PODEMOS)
Ver. Aroldo Alves (PSDB)
Ver. Bispo Francisco de Assis (PRB)
Ver. Cícero Martins (PTB)
Ver. Dickson Júnior (PSDB)
Ver. Felipe Alves (PMDB)
Ver. Franklin Capistrano (PSB)
Ver. Júlia Arruda (PDT)
Ver. Klaus Araújo (SD)
Ver. Kleber Fernandes (PDT)
Ver. Natália Bonavides (PT)
Ver. Nina Souza (PEN)
Ver. Paulinho Freire (SD)
Ver. Preto Aquino (PEN)
Ver. Robson Carvalho (PMB)
Ver. Sandro Pimentel (PSOL)
Ver. Ubaldo Fernandes (PMDB)